Dr. Pepper

DSC03339

DSC03341

Este refrigerante é muito famoso nos Estados Unidos, foi lá que foi criado em 1885, isso mesmo século XIX e de acordo com o Wikipedia foi lançada um ano antes da coca-cola, a bebida foi criada em Waco estado do Texas, hoje ela é de propriedade da Cadbury, mas na Europa por incrível que pareça é de propriedade da Coca-Cola.

Podem conferir mais sobre a história do Dr. Pepper em:

http://en.wikipedia.org/wiki/Dr_Pepper
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dr_Pepper

Este vídeo também conta um pouco da história do Dr. Pepper:

Faz muito tempo que queria experimentar a Dr.Pepper, mas ela não é vendida no Brasil e esta foi um presente de um grande amigo, valeu mesmo Perenha!

Bom vamos a prova!

Logo no primeiro gole já vi que conhecia o sabor do Dr. Pepper, ele é muito semelhante aquela Cherry Coke que passou por aqui no Brasil em meados dos anos 90.

O sabor é bem marcante e mais intenso que na Cherry Coke, foi legal relembrar esse sabor, mas acho que não é um refrigerante que eu tenho vontade de beber regularmente, acho que talvez por eu não ser tão fã do sabor de cereja na bebida.

Mas para quem adorava o sabor da Cherry Coke pode comprar sem medo que o sabor é bem próximo.

Bom, talvez seja um pouco de falta de costume de minha parte, pois nos Estados Unidos este refrigerante é muito apreciado e bem popular (quem for no Mc Donalds dos EUA tem Dr. Pepper), existe até uma referência no livro de Steve Turner “The Beatles a História por Trás das Canções”, que diz que a bebida serviu de inspiração para o nome do disco conceito “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”.

Sera que é bom?

Nota 07/10

PS: Sei que a nota não foi tão boa, mas muito obrigado Perenha 🙂

5 comentários sobre “Dr. Pepper

  1. Pedro Mota 25 de setembro de 2013 / 22:51

    porque dr pepper não é vendido aqui no brasil ?

  2. Me 16 de dezembro de 2013 / 3:13

    Eu n gostei muito.

  3. Vinicius Mendes 19 de dezembro de 2014 / 1:00

    Muuuuito bom Dr. Pepper é meu refri favorito, Bargs está em 2 lugar podem beber sem medo muito bom mesmo

    • prodrigues 20 de dezembro de 2014 / 12:00

      Ola Vinicius obrigado pelo comentário, apesar de eu não ser um dos meus refrigerantes favoritos, sei que ele é o o favorito de muita gente. Bem que eles podiam vender no Brasil. Abraços.

Deixe um comentário